Saturday, December 30, 2006

Compulsões

Ontem estava pensando que poderia entrar nos "Consumidores Compulsivos Anônimos", sendo que aderir ao MADA ou ao AA não são idéias que me pareçam fora da minha realidade!

Eis que me veio a luz, na verdade, meu problema é a compulsão!

Quando eu estava muito acima do meu peso, a compulsão era a comida (e a bebida - não sou mulher de menos de 10 chopps!).

Quando tive que parar de comer, me tornei compulsiva no amor e achei que tinha encontrado o homem da minha vida. Da noite pro dia me vi depositando numa não relação toda a noção de felicidade. Ligações compulsivas, mensagens compulsivas (principalmente de madrugada), e-mails compulsivos, presentes compulsivas, visitas inesperadas compulsivas.

Mas vendo que nem toda essa compulsividade estava resultando em nada (por que será que o efeito foi justamente o inverso...??!! Hummm... não sei...), resolvi me tornar uma gastadeira compulsiva. Torrei 13o e 14o em 3 dias de compras de Natal. Claro que a cada presente para os outros, comprava uns 3 pra mim... Até ver um saldo tanque cheio, entrar com tudo na reserva.

Só que tudo isso, no fim, dá uma sensação de vazio muito ruim. Nenhuma dessas compulsões preencheram nada e ainda tiveram efeitos colaterais graves. Porque a gente não tem só um toc(zinho) nosso de cada dia, uma compulsão com arrumação, com cuidar da nossa própria vida, em nos colocar em primeiro lugar?

Fiquem tranquilos porque agora sou uma mulher analisada (foquei todos os grupos de auto-ajuda em uma figura única!) e já estou (compulsivamente) procurando essas respostas! Mas se alguém tiver uma dica ou uma história para dividir, fala que eu te escuto!

No comments: