Monday, February 25, 2008

adaptações

Mais uma mudança.

Ontem, olhando pela janela tive uma epifania. Descobri que uma das minhas maiores qualidades era a minha capacidade de me adaptar.

Até os 17 anos, morei com meu pai em Niterói. Aí, entrei na faculdade, e fui pra casa da minha mãe. Aos 21, resolvi morar sozinha e, desde então, pulo de casa em casa.

Passei 3 anos num apê gracinha em Laranjeiras, de onde saí pra uma temporada na casa da minha tia, até ter coragem de ir pra Europa. Passei 3 meses lá e voltei pra casa da minha tia, de onde saí pra morar com a Ana. Foram 2 anos com ela, até seu casamento em setembro do ano passado.

Desde então moro sozinha no nosso apartamento. Mas descobri que gosto de morar com gente nessa minha passagem por tantas casas.

Percebi que me adapto muito bem às manias e neuroses da convivência conjunta. Me adapto ao espaço que me cabe, na forma que me cabe.

Agora, para me adaptar à grana na conta, me mudo de novo. Desta vez, para a casa de um amigo e sabe-se lá por quanto tempo.

Só me pergunto se em algum lugar, essa minha capacidade de me adaptar a conviver com as pessoas, por necessidade ou vontade, não faz que, em algum momento eu deixe de ser eu mesma para ser o que o outro espera de mim.

Do que eu estou falando mesmo...??

No comments: