Friday, October 27, 2006

De férias - Parte 1

Pois é, tô de férias! 3 lindas e deliciosas semanas de férias! Por isso desapareci daqui... Fui por São Paulo (para ver o Cirque do Soleil - sempre deve-se justificar dias de férias passados em SP) pela Bahia, por Recife, rapidamente pelo Rio e, agora, de volta para SP (desta vez para visitar amigos e passar pela Bienal).

Férias, como dizem por aqui, é um tesão. Peguei muito sol, muito pôr dio sol, muito mar, noites estreladas, dias lindos, rio. Conheci gente nova, conheci melhor pessoas que já conhecia. Enfim, estou curtindo muito.

Tudo começou muito corrido, comigo fazendo gincanas de taxi pela paulicéia desvairada. Consegui perder todos os horários, esquecer convite em casa, trocar 20 vezes o vôo e ainda errar a hora de chegar no aeroporto. Mas valeu. O Cirque é fantástico. Fantástico mesmo. Como disse um amigo meu: mesmo se não tivesse gostado era melhor eu fazer um trabalho psicológico para entender que eu amei! Mas não foi necessário. Admito que esperava algo totalmente diferente, meio Deborah Colker (!!!) até, mas depois, lembrei: é um circo, tem números e não atos. Ahhhhhhhhhhhhhh!! Depois desse insight, curti muito a apresentação. É impressionante o que é possível se fazer com o corpo. Dobrar, sustentar, voar! E o melhor, eles são humanos! Vc vê os artistas fazendo força, se concentrando, se preparando para nos embasbacar! E eles conseguem magistralmenete.

Claro que, como produtora, perdi alguns saltos procurando as saídas do duto de ar, prestando atenção nos acessos, na montagem, nos uniformes, figurinos, maquiagem... e garanto, é tudo perfeito. Como iaginamos que deveria ser quando pensamos em sonhos.

E desse momento onde se acredita que tudo é possível, peguei um vôo e cheguei em Salvador, com lua cheia preenchendo o céu, estrelas até cansar de ver (se é que é possível), casa linda que na verdade é um bar (melhor impossível) e receptividade carioca em terras baianas. Excelentes combinações.

Fiquei em Imbassaí que ainda é um desses pedacinhos de paraíso com absolutamente nada para fazer. Só aproveitar todos os segundos do dia integrando-se à natureza, representada pelo mar, pelo rio e, porque não, pelas frutinhas de nossas muitas caipiroskas! Gente, sensacional! 10 dias assim, escolhendo se queria banho de água doce ou salgada, se preferia manga ou umbu-cajá com a vodka, se era melhor muqueca ou vatapá...!! Deus tava inspirado quando criou a Bahia. Realmente, água de côco debaixo da sombra dos coqueiros é uma dádiva a que todos deveriam se dar ao desfrute!

Bem, claro que não vou contar tudo agora porque, como já disse, estou em São Paulo, cidade superlativa. Aqui tudo é o melhor, o maior, o mais importante e todos estão apressadíssimos, correndíssimos, ocupadíssimos e pra mim não podia ser diferente. Programação intensa até para aliviar a angustia pós Bienal de Artes. Mas depois falo sobre isso porque é assunto demais!! Até o próximo post!

1 comment:

Anonymous said...

que correria!

vai tirar férias das férias?