Monday, October 30, 2006

De férias - Parte 2

Agora já escrevo de volta ao escritório. Descansada, renovada e - espero - menos estressada. Quero muito não falar alto com estranhos na rua, só porque eles estão andando muito mais devagar do que eu preciso!

Enfim, paramos na Bahia né? De lá fui direto pro Recife. Li no Forte das 5 Pontas que tem sempre que usar o artigo masculino ao se falar do Recife. Ouvi falarem o melhor e o pior da cidade. Fico com o melhor. A Veneza brasileira com seus muitos rios cortando a cidade. Andar pelo Recife antigo é quase uma viagem no tempo. E contrastam todas as igrejas imponentes com a pobreza do Centro. Bom também do Recife é que é do lado de Olinda, Porto de Galinhas e Itamaracá. Mesmo com apenas 4 dias, deu pra conhecer tudo, mesmo que superficialmente e curtir muito. Muito mesmo.

Fui com um roteiro muito legal na mão, gentilmente fornecido por um amigo muito querido que eu queria mesmo era que estivesse lá comigo. Além dos passeios, bom foi que fiquei na casa de uns amigos que foram excelentes companhias. Bom você sair da sua casa meio sem saber o que esperar e ser recebido com todo o carinho e atenção. Realmente espero um dia poder retribuir tantas coisas boas que me aconteceram nesses dias pelo Nordeste.

Enfim, depois do Nordeste voltei pro Rio, onde absolutamente tudo estava acontecendo. Parece que minha vida pessoal virou de cabeça pra baixo em 2 dias de volta a minha vida. Aí, depois de refletir vendo um pôr do sol descaralhante nos 2 irmãos, resolvi que era melhor fugir mais um pouquinho dela e voltar pra São Paulo.

E fiz isso. Estar com meus amigos que agora moram em SP é sempre reconfortante. Parece um colinho onde sempre me sinto amparada. Fui também com uma das minhas melhores amigas, e mesmo à parte das circunstâncias, mantivemos nosso lema: "se ela dança eu danço"!!

Sei que falei que sempre se precisa justificar férias em SP, mas a verdade é que eu gosto mesmo de ir pra lá pra passear. Adoro essa coisa cultural durante o dia e night forte pra dormir. Enfim, sempre me bate uma vontadezinha de ficar por lá...

Mas voltei, e caí direto na última noite do Tim Festival. 3h30 da manhã eu estava vendo Caetano Veloso, do gargarejo, cantando o Cê. Gente, férias maravilhosas, do início ao fim! Só quem foi sabe! Rs.

No comments: