Wednesday, October 04, 2006

quase verão

Chega Outubro e o Rio começa a bombar, já no clima de espera do verão. Milhões de coisas interessantes já começaram a acontecer e a programação para os próximos dias é intensa.

Vamos começar por hoje: show do Moptop lá na Melt. 22h, R$10,00. Tranquilissimo! Moptop é a banda que eu já falei mais lá embaixo. Estão começando a ficar conhecidos, então essa é a época para quando eles forem famosos, a gente poder dizer: "Cara, conheci eles bem no início, quando eles ainda faziam showzinho na Melt!"

Nas artes: Em SP já começou a Bienal de Artes e, no Rio, está rolando uma paralela no Centro de Artes Hélio Oiticica. A mostra se chama Arquivo Geral e é uma forma de apresentar para os curadores do mundo inteiro que estarão vindo ao Brasil o que se faz de Arte Contemporânea no Rio de Janeiro. Nesta exposição, 17 galerias levam o melhor de ser acervo e apresentam seus artistas. As obras, no entanto, não são dividas por galerias e estão todas misturadas de acordo com suas propostas. Muito bom, muito bom mesmo. Fui na abertura, mas vou voltar, porque tava muito cheio e não deu para observar como eu gostaria. Recomendação pessoal que eu, se fosse você, acatava!

Outra exposição que é uma surpresa é a do Jô Soares na Casa França Brasil. Sabe o Jô Soares? Esquece! Esse é outro Jô, e as telas são demais. Totalmente pop, com umas sacadas de luz que são um barato! Gostei muito, e todo mundo que eu conheço que já foi também adorou.

Decoração: Já começou o Casa Cor desse ano. Tá numa casa linda no final da Pacheco Leão, pertinho da divisa com o Horto. A parte dos jardins é para morar lá! E tem uns ambientes lindos, mega aconchegantes e de bom gosto. Por favor, não percam o "Spa do Casal", é maravilhoso, de cortar os pulsos!!! Como alguém não tem algo assim em casa? Necessário!!! Claro que ninguém vai sair dali pedindo um projetinho pro Chicô, mas, já dizia minha avó, é preciso manter a vista sempre muito bem educada com coisas boas!

No teatro: Mademoiselle Chanel na Maison de France. Quinta a domingo, preços variando de R$100,00 a R$120,00, mas aceita carteirinha de estudante. Qualquer uma! Eu e Ana já fomos e amamos. E não é só porque somos mulheres. Os gentis rapazes que nos acampanhavam também acharam sensacional. Marília Pera arrasa, os figurinos são de se rasgar e o texto é de uma delicadeza, sutil e belíssimo. Fora que a vida dela em si e todas as suas criações são interessantíssimas e já valem o ingresso.

Sexta agora começa o Riocenacontemporânea. Vocês podem ir à Leopoldina só para ver meu stand lindodemorrertudodefantásticonomundo para a Petrobras, ou para curtir a programação diurna. Mas dizem que bom mesmo são as festas. Na abertura: Marcelinho da Lua. Alguém acha que eu não vou estar lá??!!

E para terminar, não adianta, TIM Festival bom mesmo é com base no Rio! E, finalmente a organização entendeu isso e parou com essa palhaçada de ano aqui e ano em SP. Dias: 27, 28 e 29 de outubro. Atrações: muitas! Entrem no site pra ver que já é uma atração à parte. Totalmente interativo, aliás: colaborativo.

Coisas pra fazer não faltam!! Não é por acaso que tiro férias em Outubro. Quem me acompanha?

No comments: