Thursday, March 15, 2007

as fronteiras da modernidade

As revistas e sites moderninhos me desafiam demais. Vivem dizendo que as pessoas antenadas já frequentam ou precisam ir a um milhão de lugares (e olha que o Rio não tem lá muitas opções), que já estão usando ou têm que comprar um bilhão de futilidades e vão gerando uma série de necessidades vitais muito difíceis de acompanhar. Seja por tempo, seja por grana.

Pois bem, sempre me considerei muito antenda - se bem que andei um bom tempo completamente fora do ar - e tudo isso andava me irritando muito. Dei o braço a torcer e fui a 2 coisas fundamentais para o "ser moderno", uma valeu muito a pena, já a outra...


- O primeiro lugar é o Kone: um japonês fast food que só serve temakis. Muito bom, realmente muito fast food, com preço excelente, bom atendimento e frequentadores (de fato) modernos. É a nova larica da madrugada dizem.


- Já o outro foi o badaladíssimo lançamento da edição especial do tênis New Balance. É um modelo dos anos 70 que foi reeditado para comemorar os 100 anos da marca. Até aí, tudo ótimo. O tênis é realmente lindo. Mas eu não tenho que ter. Porque, pra mim, me desculpem, não serve pra nada, porque parece um tênis de ginástica, sem tecnologia pra fazer exercício.
O problema é que ele está à venda na New Order, e entre muitas taças de champagne acabei comprando uma dessas bolsas enormes e lindas que você nunca consegue encher que também estão suuuuuper na moda e são caríssimas. Mas foi inevitável, enquanto eu argumentava com a vendedora que o "mimo" custava o preço de uma Vitor Hugo, ela me ganhou dizendo: "Mas você, tão moderna, não ia comprar nunca uma Vitor Hugo. Compra essa!". Ok, divide em quantas?

3 comments:

Anonymous said...

bom atendimento no kone?
não comigo :-(

Angelica said...

Você deve ter ido no horário caos, não?? Porque eu achei até que era meio "over serviço", daquele tipo que diz que tudo que você decide é uma excelente escolha! Tenta de novo, ou vai comigo! Rs.

Anonymous said...

de fato, fui no horário do caos!



vamos sim, é só marcar :-)