Thursday, March 01, 2007

impressões de viagem - meu momento repórter do guia 4 rodas

Quanto mais eu viajo, mais descubro que ainda tenho muito que conhecer.
É muito9 interessante que, a cada pessoa nova que você conversa, novos lugares, novos sabores, muitas dicas surgem. Na verdade, cada um tem sua viagem particular, com um roteiro preferido e, normalmentre, imperdível!
Cada um tem a praia mais bonita, a vila que vc tem que ir, o restaurante onde não se pode deixar de comer.
Se por um lado, tudo isso é muito facinante, por outro, para alguém ansiosa como eu, isso exige um grande "trabalho de desapego" para não gerar angústias do tipo:
- Será que vai dar tempo? Quando eu vou conseguir voltar em tal lugar e que não deu tempo de ver? Troco as próximas férias na Europa por Morro de São Paulo, Cumuruxatiba, Barra Grande, Praia do Pipa e volto em Porto de Galinhas??... muitas questões de importância fundamental 'a humanidade. Pelos menos à minha!

Tenho um amigo que viajou muito pelo mundo e pouquíssimo pelo Brasil, mas anda sempre com o Guia 4 Rodas do ano no carro. E ele adora ficar lendo, escolhendo destinos. Comprei um antes de vir pra Bahia, juntei com as histórias que ouvi, lembrei das muitas viagens de um ex e só consegui chegar a uma conclusão: Preciso tirar um ano sabático. E talvez ainda seja pouco.
Porque viajar é maravilhoso e, mesmo com angústias, a possibilidade de novas descobertas é sempre um prazer.

Por isso, inspirada pelo livro de Danuza a falar da minha própria vida, resolvi contar para vocês - nossos 3 leitores - as minhas impressões da minha viagem Thelma e Luiza. De carro, com amigas, pelo Sul da Bahia.

Prometo depois colocar fotos.

3 comments:

Laura Corrêa said...

4 leitores, por favor! Ou você já tava contando comigo? hehehe
Vou aproveitar pra te dizer que ontem teve abertura de exposição do Thiago barros, e eu e Glória fomos. Eu disse que voc~e tava fazendo essa viagem fantástica, e ele mandou beijos!
E eu também mando os meus beijos, querendo marcar semana que vem já pra nos encontrarmos lá em casa!

Anonymous said...

laura, acho que você já estava entre os três leitores, sim... a gente é que tá com o ibope em baixa... beijos

Angelica said...

Laura estava, mas agora ganhamos novos leitores, sendo o ulisses um deles. Pelas minhas contas, variamos agora entre 5 e 6 leitores! Rs.