Friday, March 23, 2007

freud tinha toda a razão

Realmente, acho que de fato Freud tinha razão e todos os nossos problemas devem ser resquícios de traumas de infância.

Sei que começou um tal de personagens de história em quadrinhos para adultos, desenhos animados (tipo o da Chapeuzinho) e agora brinquedos para adultos.

Entendo perfeitamente um adulto colecionar Barbies, como expressão pop artística, entendo chaveiros de miniaturas de Havaianas e Melissas como ícone de "mudernidade", entendo o Super Empty, como expressão da angústia que o mundo nos causa, mas estes bonequinhos... acho um pouco demais... Mais uma daquelas coisas que a gente não precisa, mas vem alguém para dizer que eles são essenciais. Essencial é fazer análise e não ter que, aos ou por volta dos 30 dormir abraçado com uma coisinha dessas!


"Fofuras de Pano
NOVIDADE DONA PERSONA

"Muito prazer, eu sou o Cedar. Tenho sofrido de insônia ultimamente e mesmo quando consigo dormir, acabo acordando no meio da noite com pesadelos. Resultado: ando sonolento. Já estou até misturando o mundo dos sonhos com a realidade!"

Provavelmente, essa seria a fala do bonequinho da foto aí acima, se pudesse ele falar. Superfofo, Cedar é um dos personagens criados pela marca Dona Persona. Na turma tem também Kachú Kacheins, Lucha-Dor, Dram, Flôx, Eye... cada qual com personalidade toda própria (que vem escrita em uma etiqueta-bula).

Todos brinquedos para adultos, inspirados na frebe da toy art! Supercoloridos, são feitos artesanalmente de pano (uma delícia para agarrar e não querer largar nunca mais!)As criadoras dessas adoráveis criaturas são as cariocas Roberta Balbi, Mariana Masini e Ana Luísa Flores. A ocupação delas do momento? Deixar a imaginação rolar solta e costurar sensações, vivências e desejos em forma de bonecos. Muito bom, não?Passe na nova multimarcas Espaço Tudo é Moda, em Ipanema, e apaixone-se."

Realmente: FEBRE DA TOY ART, sei lá... antenado demais pro meu gosto!!

No comments: