Thursday, March 01, 2007

impressões de viagem - meu momento repórter do guia 4 rodas parte 2

Toda viagem é uma forma deliciosa de se conhecer pessoas. E verdade seja dita, mesmo com paisagens exuberantes no caminho, não existe nada mais interessante do que pessoas. Viajando em 3, como estou fazendo agora, é ainda mais fácil. Pelo menos pra mim, que me comunico com mais facilidade quando sou "nós". Vence a barreira da timidez (!!!) talvez.

E assim, conhecemos um grupo de "playboys de Santos" que vive pegando ponte-aérea para sair com o grupo de amigos playboys do Leblon!
Conhecemos as meninas que preparavam ovos deliciosamente salgados no hotel/muquifo de Salvador.
Conhecemos um soteropolitano figura, que sai sozinho nos blocos e pergunta se o lugar está feio ou bonito, referindo-se às pessoas que lá estão. Odeia os Ghandi e seus colares trocados por beijos.
Conhecemos Bira Táxi, que entende que ignorância e educação são coisas diferentes e explicam porque buzinar em Salvador funciona melhor que botar a seta ou piscar o farol. Faz uns pacotes ótimos para carridas longas.
Conhecemos gente que se muda e muda de vida seja por amor ao marido, ao trabalho, aos seus ideias, ou ao local que achou. Me disseram que a gente não escolhe o lugar. E sim ele que escolhe a gente.
Graças a Deus, conhecemos bastante gente preocupada com o social e que faz coisas para modificar pelo menos o meio mais próximo de si - o que já é um grande começo.

Trocamos e-mails, orkut, telefone, MSN. Tem pessoas que eu sei que nunca vou voltar a falar; outras que só vou encontrar por acaso; e algumas que sei que se tornaram amigas.

Mas o melhor mesmo é que estamos conhecendo muita gente e todas, absolutamente todas, acrescentaram alguma coisa, um pouco de si. Sem saber até, sem intenção.

Sei que esse post está muito cafona, mas é que estou muito feliz o que costuma ser muito borderline, mas aproveito esse espaço para homenagear todos esses novos conhecidos porque o fato é: gente é sempre muito interessante.

2 comments:

Laura Corrêa said...

Tá cafona mas eu gostei, amiga!
Eu também gosto muito de conversar quando viajo, é muito gostoso mesmo.
E sobre isso que você falou do lugar escolher a gente, eu conversava sobre isso com um amigo de Búzios, q sempre analisava a vida das pessoas e via se tinham sido aceitas ou não pela cidade. E é muito interessante reparar isso numa cidade pequena, fica muito claro mesmo.
Chega de viagens!
Bjos!

Angelica said...

Chega de viagens nada! Agora tenho histõrias de Buzios para contar tambem! Depois desse Carnaval estou 100% praieira!! Rs. Bjs