Tuesday, February 13, 2007

não vá se perder por aí

Todo mundo sabe que já é Carnaval. Há quase 1 mês os bailes invadiram o Circo, com shows sensacionais do Falcão e Locomotivos, Margareth Menezes e seu bloco dos Mascarados (por favor, alguém proíba canjas do Carlinhos Brown!) e o Expresso 222 do Gil, luxo puro com participação do Motumbá.

Fora isso, as marchinhas conseguiram se restabelecer no cenário carioca. Com apoio da Petrobras e da Rede Globo (!!!), os bailes da Fundição foram um sucesso e os blocos de rua que relembram os bons tempos do Carnaval são o maior sucesso, vide Boitatá.

Claro que o Carnaval pop ainda é o que mais atrai gente. E por pop entendam os blocos Zona Sul, que até com abada apareceram esse ano, substituindo as tradicionais camisetas. Nesse sentido, palmas para o Suvaco que manteve a tradição e utilizou artistas – grafiteiros como dita a moda – para o desenho da blusa. Aliás, a cara do bairro, uma vez que as musas do Suvaco foram as “japonesinhas que voam”, ícone nos muros do Jardim Botânico.

E a programação segue intensa. Carnaval é período de estocar remedinhos para fingir que ressaca não existe e joelho não dói. Eu mesma vou – acreditem se puder – trocar o Rio por Salvador. Afinal, “atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu” e eu tô muita viva graças a Deus!

Mas, pra quem vai ficar, seguem minhas dicas:
- Mudem-se para a Lapa. Tudo de bom acontece por lá, pelo Centro e por Santa Tereza.
- Bola Preta ainda é um clássico e uma das coisas muito boas do Carnaval. Mesmo cheio, mesmo cedo, vale abrir aquela Skol, encontrar os amigos e se entregar ao samba.
- Segunda o melhor bloco é o de Segunda mesmo. Daqueles que parecem ter plaquinhas no acesso de “Proibido gente feia”. Um espetáculo!
- Dessa vez tem bloco na quarta de Cinzas, como todo mundo “morto” saindo do Cemitério São João Batista. No mínimo, curioso!
- Tem uns blocos semi-novos, que já estão ganhando bastante visibilidade (na verdade isso é um jabá, porque são de amigos meus!!!):
Zoobloco – amanhã é o último ensaio deles, no Largo das Neves, às 19h30;
Tamu junto Misturado – ensaia aos sábados, na Ilha da Gigóia.
Os dois tem comunidades no orkut, para maiores detalhes.
- E tem os de sempre, sempre muito bons:
Carmelitas, Boitatá, Banga, Monobloco (se bem que tava impossível acompanhar no último ano), a Banda de Ipanema para os chegados, Vem ni mim que eu sou facinha (lema da mulherada que se joga mesmo) e todos aqueles do caderninho do Eliomar (bíblia dos foliões). Inclusive, horários, concentrações, ta tudo lá e naqueles mil e-mails que você já deve ter recebido!

E é isso pessoal, divirtam-se muito, se acabem mesmo que Carnaval é pra isso. Usem camisinha e esqueçam o título desse post, porque bom mesmo é se perder por aí!!!

No comments: