Wednesday, September 20, 2006

frases feitas

Tenho uns amigos que vivem tentando lançar umas frases feitas para ver se colam. Umas meio que de repente parecem que foram inventadas por muitas pessoas ao mesmo tempo, porque se espalham muito rápido. "Ninguém merece", por exemplo, tenho certeza de que foi dita pela primeira vez por uma amiga minha.

Nessa levada tem um cara aqui do trabalho que tem umas frases ótimas. Vou divulgar e, quem sabe, ele entra para a posteridade, senão como criador, como propagador!

"Tudo em volta do buraco é beira"
*******
"Malandro é o pato, que já nasceu sem dedo pra não usar aliança"
******
"Eu vou morrer e não vou ver tudo"
******
"Melhor ouvir uma coisa dessas do que ser surdo"
Outra clássica aqui na agência foi lançada pela mocinha do financeiro: "Caraca maluco". Frase falada desde o motorista, até nossa chiquérrima e peruíssima diretora!
Do lado GLS surgem umas ótimas também. Muita coisa importada de SP. "Fulana tá causando", quer dizer que alguém tá fazendo alguma coisa para chamar atenção, ou criando confusão. Aliás, adoro essa! Mas a mania mesmo agora é dizer "Finos e magros". Tipo "Beltrano, arrasou com esse style. Fino e magro!".
Recentemente também conheci um cara que adora criar suas próprias frases. Tem umas boas, que até eu já me pego falando por acaso.
Ele tem, por exemplo, a sua própria versão do "Ninguém merece". Pra ele "Não dá para o Brasileiro" (a explicação é que se o brasileiro não desiste nunca, quando não dá nem pra ele, é porque ninguém merece!).
A que eu gosto mesmo é uma que é quase filosofal: "Sorte ou azar, o tempo dirá". É isso. "Sorte ou azar, o tempo dirá..."

4 comments:

Anonymous said...

he, he.. angel, definitivamente vc NAO DÁ PRO BRASILEIRO!!! bjs

Anonymous said...

É por isso que a sua vida está desse jeito.

Anonymous said...

ahahah

e essa do pato é velha. tipo "malandro é o sapo, que não tem bunda e senta." ou "malandro é o gato, que já nasce de bigodes."

Anonymous said...

Pra mim, o palco. Pra vc, o picadeiro.(amigas, essas vcs sabem pra quem foi, né....rsrsrs)