Friday, April 27, 2007

ainda sobre newsletters

Podem deixar que não vou voltar a falar da minha Newsletter musical (que aliás, tem tido ótima repercussão e é a minha diversão favorita no momento).

Na verdade vou falar das newsletters que recebo. Como não tenho nenhuma assessoria de imprensa para ficar me passando notinhas de coisas que gosto de falar aqui, assino várias newsletters de coisas que me interessam para ter assunto. Aliás, sempre que preencho um cadastro, digo lá que aceito receber os tais e-mails falando de promoções, parcerias e o que mais eles quiserem me empurrar.

Algumas são úteis para o trabalho, outras para o blog e muitas para asuntos de bar.

Hoje, por exemplo, recebi umas ótimas. A primeira das Lojas Americanas com uma grande promoção de CDs de pop internacional. Olhando os títulos que vieram no próprio e-mail estava lá um álbum do Maná e outro do Belle e Sebastian. Imagino o que essas bandas diriam ao se verem classificadas como pop ao lado de, por exemplo, Avril Lavine (nada contra. Inclusive, vocês finjam que não leram, mas eu adoro!) e Rebelde!!! Aliás, o que é Rebelde pelamordedeus.

A outra, já um grande salto de qualidade é a da Totem. Sim aquela loja que vende umas coisas com clima de praia. A Newsletter deles é maravilhosa do início ao fim: as roupas, as dicas de CD, o podcast, o endereço das liquidações (claaaro que amo!!!), e as campanhas ecologicamente corretas.

A desse mês, inclusive é sobre reciclagem de óleo.





"proteger o meio ambiente começa com pequenas ações que tem grandes resultados. acesse www.disqueoleo.com.br e saiba como impedir que o óleo vegetal que você consome em casa e é jogado no lixo ou no ralo, polua lençóis freáticos, rios e mares."

Inclusive, se vocês se interessarem por esses temas, aqui nos link tem agora a revista Vida Simples, que meu irmão me apresentou e achei genial.

Sei que já falei das duas a que me propus, mas recebi também um e-mail com a programação do Telecine, e hoje, às 22h, estréia um filme chamado Garota da Vitrine. Peguei com a Ana uma vez achando que era a maior comédia romântica, ainda mais por ter a Claire Daines e o Steve Martin no elenco (o roteiro é dele até). Mas acabou se revelando um filme cheio de questões, desses muito silenciosos, onde as coisas se dizem nos olhares e expressões e, por isso mesmo, muito bonito e interessante, com boas cenas.

Quem tiver sem programa, taí uma. E se cadastrem na Newsletter da Totem, assinem o podcast deles e tomem cuidado com o óleo que fritou aquelas batatinhas!!

No comments: