Thursday, April 05, 2007

fases


Quarta-feira, Saturnino, noite (básica) do double drink. Razão de eu matar a Yoga às quintas.

- Amiga (com namorado ao lado - um vizinho que ela conheceu lá em casa no último Natal): "Então, a gente vai ser vizinha de vez."
- Eu: "????"
- Amiga: "A gente vai casar!!!!"
- Eu: "Vocês também??"

Pois é, tô naquela fase em que todas as amigas estão casando. Realmente estar próxima dos 30 gera uma certa pressão sobre o organismo feminino que o coloca nesse estado fisiológico de querer casar (e ter filhos, mas isso é assunto pra depois).

Falando disso no escritário, o estagiário disse: "Eu tô na fase das festas de formatura. Vulgo pegação." E eu lembrei de um amigo, já nos 35 que recente comentou que estava na fase dos divórcios. Não é a tôa que boa parte das amigas de quase 30 estão casando com os caras de cerca de 40, que estão na fase do segundo casamento.

E as mulheres de 40 que não casaram? O que será delas? Com qual faixa etária elas devem se relacionar? Com os meninos precoces (???!!!) de 20, ou com os de 50, que se não entraram no primeiro (e no segundo) casamento, ou estão no terceiro, ou têm sérios problemas emocionais. Não sei se vale a pena apelar assim. Mas também não cheguei aos 40 solteira.

Sei que de solteira, no meu grupo de amizades, hoje somos apenas 3. Graças a Deus isso prova, pelo menos, que ser inteligente não é tão fator de descarte assim. Porque já ouvi que era de um grupo de homens numa mesa ao lado. Mas existem os que não se assustam. Conheci poucos.

Fator bem-sucedida também assusta. Ainda. Me assusta isso. Agora que tenho planos de voltar a morar sozinha e outros planos (um pouco mais financeiramente complicados) de ter minha casa própria (eu e todos os brasileiros), me questiono se isso vai ser melhor ou pior para minha vida afetiva. Se eu estivesse na fase da pegação, como o estagiário, seria melhor, sem dúvidas. Mas estou perto dos 30 e, sinceramente, na fase de quem não sabe mais o que esperar.

No comments: