Friday, April 20, 2007

Tomando ferro

Um belo dia, estava na aula de pilates e tive, o que acreditei ser, uma queda de pressão. Tomei sal, mas não adiantou, meu corpo continuou praticamente imóvel no tatame. Depois de um exame de sangue, descobri o problema, pouca ferritina - não cabe explicar exatamente o que é ferritina, mas acho que todo mundo já sacou que tem a ver com ferro, né?

Bem, a partir daí, comecei a tomar pílulas de ferro diariamente. Logo, estava bem mais disposta. Fiz um novo exame e minha ferritina já estava num nível normal. Parei de tomar as pílulas.

Recentemente, andei me sentindo fraca. Não deu outra: taxa de ferritina baixa!!! Voltei a tomar ferro - evito a expressão “tomar ferro” pois sempre que falo isso meu pai dá um jeito de fazer uma piadinha boba e cair na gargalhada -, agora, dia sim dia não.

Por que estou escrevendo sobre isso? Porque cada vez que tomo uma das pílulas, passo mal. É como se, literalmente, engolisse um ferro de passar ou algo do gênero. E hoje, foi dia sim. Leia-se: estou passando mal e com dificuldade de me concentrar em outra coisa...

1 comment:

Anonymous said...

tome um açaí.